Extra Time Lança a Provocativa Faixa ‘The Boy Who Dreamed of the Stars’ do Álbum Aclamado ‘Songs With Long Titles’

Extra Time Lança a Provocativa Faixa ‘The Boy Who Dreamed of the Stars’ do Álbum Aclamado ‘Songs With Long Titles’

Artigos Hot Hits Internacional Lançamentos Internacionais

A banda Extra Time apresenta seu terceiro single, “The Boy Who Dreamed of the Stars,” acompanhado por um videoclipe impactante. Essa faixa, extraída do aclamado álbum “Songs With Long Titles,” aborda um tema delicado: o abuso infantil, revelando como predadores visam e atraem crianças inocentes, neste caso, com um telescópio e uma promessa de ver as estrelas.

Brendan McNamara, o vocalista e compositor, traz uma sensibilidade extraordinária para tratar de um assunto tão traumático, utilizando sua própria experiência de vida. Em suas palavras: “Como sobrevivente dessa situação, eu finalmente quis abordar esse tema através de uma canção como forma de lidar com algo que estava enterrado em meu passado. A música é uma tentativa de processar essa experiência e lidar positivamente com o trauma que você pode vivenciar na vida, e, esperançosamente, sair do outro lado. Não estou buscando simpatia com essa canção; tive uma vida muito boa e todos os erros que cometi são meus e não coloco a culpa em mais ninguém. Minha experiência não se compara de forma alguma às terríveis situações que vemos ao redor do mundo e em zonas de guerra. Tive um dia ruim quando era criança, mas posso dizer honestamente que conto os dias ruins da minha vida em uma mão.”

O videoclipe, dirigido pelo renomado animador Nikita Kibirev, baseado em Portland, Oregon, narra a história de forma bela, utilizando uma colagem digital que combina impressionantes fundos 2D com uma abordagem estilizada e expressionista em 3D, inspirada no Expressionismo Alemão. A interpretação visual fala sobre transformar uma experiência traumática em algo positivo e curativo, encontrando um grupo de pessoas que realmente compreendem o que você passou.

Kibirev expressou sua empolgação sobre a colaboração: “Foi uma colaboração fantástica, e fiquei emocionado em começar a trabalhar na estrutura da história depois que Brendan, Katie e Janelle já haviam escolhido o formato e muitos elementos conceituais. O projeto se inspirou em uma variedade de obras, desde filmes como O Labirinto do Fauno e O Iluminado, até séries animadas como Over the Garden Wall e a franquia de jogos Little Nightmares. Essas obras também tocam no tema do trauma infantil, que ressoou profundamente com a nossa história. A mistura de horror psicológico e realismo mágico parecia dar à nossa obra a forma perfeita.”

A ilustradora e designer de personagens Janelle Barone, de Melbourne, Austrália, colaborou com Nikita para criar a ambientação visual. Em sua abordagem única, Barone narra a história de “The Boy Who Dreamed of the Stars” e cria um clima e estilo visual para que o público possa se conectar. “Assim que ouvi a música, imediatamente imaginei uma casa como elemento central da história e queria que os visuais tivessem uma qualidade surreal e atmosférica. Um tema tão sensível se presta a visuais mais interpretativos e eu queria explorar o contraste entre o ambiente suburbano fechado e a vastidão etérea do espaço, refletindo o contraste entre a realidade e os sonhos.”

Lançado globalmente pela Foghorn Records e gravado e masterizado no Damien Gerard Studios em West Gosford, “The Boy Who Dreamed of the Stars” marca mais um marco no sucesso do segundo álbum do Extra Time, “Songs With Long Titles.” O single já está disponível em vinil gatefold e em todas as plataformas de streaming.

Hot Hits Brasil