Turnes Confirmadas na America do Sul em 2023
Foto: Daddy Yankee
Desde a reabertura da indústria de turnês em 2021, a música latina se tornou imbatível, com alguns de seus maiores artistas anunciando turnês em 2022 – incluindo Bad Bunny, que fechou o ano com um recorde de $ 435 milhões em receitas de turnês que combinam mais de 80 shows de duas caminhadas separadas (El Último Tour del Mundo e The World’s Hottest Tour).
A estrela colombiana Karol G também fez história, tornando-se a turnê de maior bilheteria nos Estados Unidos por uma artista latina com sua $ Trip Love Tour, arrecadando $ 69,9 milhões e vendendo 410.000 ingressos em 33 shows na América do Norte, de acordo com números relatados à Billboard Boxscore. A cantora de “Bichota” ultrapassou a arrecadação de US $ 50 milhões de Jennifer Lopez na turnê mundial It’s My Party em 2019.
Enquanto Bunny e Karol faziam a ronda, dois dos grandes nomes do reggaeton, Daddy Yankee e Wisin y Yandel, também começaram suas turnês individuais de despedida.
O primeiro encerrou sua La Última Vuelta World Tour com $ 197,8 milhões e 1,9 milhão de ingressos vendidos em 83 shows em 2022, tornando-se a segunda maior turnê de um artista latino na história do Boxscore. Este último encerrou o ano com uma residência histórica de 14 shows esgotados no Coliseo de Porto Rico José Miguel Agrelot, parte da turnê mundial La Última Misión da dupla.
Outras caminhadas memoráveis no ano passado incluíram Feid, Christian Nodal, Sebastian Yatra e Rosalía, cujo Motomami World Tour arrecadou $ 28,1 milhões até o final de outubro.
Este ano, o show não pode parar e artistas como Rauw Alejandro, Eladio Carrión, Maná e Ha*Ash estão prontos para cair na estrada. Veja abaixo nossa lista de turnês latinas já anunciadas para 2023.
Saiba Mais : Materia Completa Fonte : Billboard
Editores Hot Hits Brasil